terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A vaidade do nosso ego nos atrapalha!


A lenda nos diz que Deus criou o Anjo perfeito, lhe deu o nome de Lúcifer (O Anjo da Luz), mas infelizmente a “Vaidade” de Lúcifer o fez cometer um erro grave, querer ser igual a Deus, isso lhe custou o posto de Anjo de Luz e banido virou o Anjo das Trevas.
Infelizmente carregamos esse mal chamado vaidade dentro de nós e por muitas vezes deixamos que ela nos atrapalhe na nossa caminhada.

Augusto Cry escreveu que: “A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação,porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve.”
É só olharmos a história da humanidade, e ver que a vaidade estava presente em tudo de ruim que aconteceu, e por muitas vezes somos infelizes por causa da nossa vaidade. Se alguém diz algo de nós e faz alguma coisa de ruim, não conseguimos perdoar ou esquecer o que essa pessoa fez porque somos vaidosos demais para isso.
Muitas vezes é o contrário, quantas e quantas vezes machucamos as pessoas, perseguimos, caluniamos e não pedimos perdão, pois a nossa vaidade não deixa.
Deus nos criou com a vaidade, mas nos deu uma arma muito grande contra ela, e se soubermos usar essa arma, vamos conquistar muita vitória, vamos ser felizes e vamos fazer as outras pessoas também felizes, essa arma se chama HUMILDADE.
O Filho de Deus quando veio a terra, poderia muito bem se vangloriar, mas ele mostrou que para conquistar o que se quer tem que ser humilde, não importa se somos ricos, pobres, estudados, analfabeto, crente ou incrédulo, a humildade esta dentro do nosso coração e Cristo foi o mais humilde de todos os homens.
Não vale a pena ser vaidoso no nosso ego, temos que ser felizes!


Neisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário